Harmonia

Harmonia
O segredo da paz está na comunhão Corpo Alma

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Verdadeira mudança.

Vivemos nos queixando. Reclamamos da corrupção, do “jeitinho brasileiro”, do lixo que está na porta de sua casa, da violência, entre outras coisas. E depois dessa dose de lamentações, vamos para nosso dia a dia e fazemos exatamente o que em outro momento era motivo de reclamações. Aproveitamos do “jeitinho brasileiro” para resolver nossos compromissos, jogamos lixo em locais indevidos, somos violentos no transito ou com alguém próximo (lembrando que violência não se resume a agressão física), somos corruptos ao infringir leis ou mesmo cúmplices quando presenciamos tal infração e nos calamos.


Disse Gandhi em outro momento “podemos ser a mudança que queremos ver no mundo” e é assim que devemos nos posicionar. Antes de olhar para os problemas do mundo, devemos nos interiorizar e questionar nossas atitudes frente ao mesmo. A mudança começa de dentro para fora, em sua consciência, na sua sensibilidade e humildade para ser crítico com você mesmo a ponto de alterar seu comportamento diante do mundo e das pessoas. É inegável que o mundo tem problemas, mas do que adianta só pontuá-los e nos acomodar? O que isso mudaria em nossa realidade? Seria muito simples, se bastasse apontar a questão e esperar que os outros façam. É conveniente dizer que a culpa nunca é sua. Mas a verdade é que o mundo está refletindo o que neles colocamos e cabe a nós promover mudanças.

Se olhe no espelho ao menos uma vez, todos os dias e se pergunte “o que eu fiz para tornar o mundo um lugar um pouco melhor?”. Nesse dia você iniciará a verdadeira mudança e passará a apontar soluções ao invés de problemas.
Bruno Coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Free Blog Counter